A cena em que Dunga é flagrado abraçando euforicamente jogador por jogador ao final da partida contra o Paraguai mostrou o quão importante era a partida para a Seleção. A vitória sobre o Paraguai deu ao Brasil a liderança isolada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 27 pontos. Os pupilos de Dunga praticamente garantiram presença na Copa da África do Sul, no ano que vem.
O cenário parece favorável ao emburrado comandante canarinho, a não ser por um questionamento: por que a Seleção não encanta com Dunga?
Na ponta da língua ou não, a resposta envolve diversas considerações. Vamos a elas:
1) A atual safra que o Brasil dispõe não é farta. Prova clara disso é a dificuldade que Dunga encontra para garimpar um lateral esquerdo (posição que foi de Roberto Carlos por mais de 10 anos); aliás, acho que o gaúcho não acompanhou os jogos do Liverpool na última temporada. Logo, esqueceu de vez do eficiente Fábio Aurélio, que mandou no lado esquerdo dos reds;
2) Kaká e Robinho são, sem dúvidas, os jogadores brasileiros mais brilhantes na atualidade. Quando não jogam, fica difícil depender do Elano e do Júlio Baptista;
3) Olhando a Seleção jogar, vejo um futebol aplicado taticamente, porém muito pragmático - assim como era o futebol de nosso prezado treinador.
Dunga tem a o grupo nas mãos, e será o técnico na Copa.
À propósito, ontem, no Arruda lotado, Kaká e cia penaram para derrotar a chata seleção paraguaia. Destaque positivo para Nilmar, autor do gol da virada. 2 a 1. Fim de papo ("El Gordito" Cabañas e Robinho também mexeram no placar).
Definitivamente.. o Kaká é o Kaká.. mas o Daniel Alves também foi bem.. =) Enfim, não acredito muito no Dunga.. mass.. vamos ver no que dá né?
ResponderExcluir