segunda-feira, 15 de junho de 2009

No sufoco

Foi dramática a estréia da Seleção Brasileira na Copa das Confederações hoje pela manhã, em Bloemfontein, contra uma técnica seleção egípcia. Confesso não ter visto o jogo (estava no trabalho), mas os melhores momentos explicitaram o que foi a partida: um verdadeiro sufoco.

Kaká fez um golaço logo aos 5 minutos, mas Mohamed Zidan empatou aos 7. Luís Fabiano e Juan marcaram de cabeça e o Brasil abriu 3 a 1 no primeiro tempo.

Displicente, o time de Dunga relaxou na etapa complementar. Resultado: em 57 segundos, a sempre sólida zaga verde e amarela foi furada 2 vezes. Shawky e Zidan, de novo, empataram o jogo. Pane geral.

O Brasil só se salvou graças ao bandeira, que viu a mão de um zagueirão egípcio salvando uma finalização certeira de Lúcio. Pênalti. Kaká bateu e deu a vitória à Seleção aos 46 minutos.

***
Surpreendente a atuação do Egito. Com bons valores, os egípcios com certeza passariam por cima das bizarras seleções do grupo A (salvo a Espanha, claro).

O meio de campo da seleção continua muito lento com 3 volantes. Defendo com unhas e dentes a escalação do Ramires no lugar ou do Elano, ou do Gilberto Silva. Com ele, Kaká teria companhia na armação. A entrada de André Santos na lateral esquerda também daria uma nova dinâmica no setor.

Na quinta, o jogo é contra os EUA, que acabaram de ser derrotados pela Itália. 3 a 1 para a Azzurra, que saiu perdendo.

Landon Donovan marcou para os estadunidenses e, com canudos de Giuseppe Rossi (2) e Daniele De Rossi, os italianos viraram o placar.

Um comentário:

  1. Desse jeito...

    Defendo um Meio Campo da Seleção com:

    Pierre e Ramires (ou Hernanes) de Volantes e com; Kaká e Alex na criação (Sim, o cabeção, jogador mais injustiçado na seleção nos ultimos anos) ¬¬'

    Ataque com: Ronaldo e Nilmar. (Keirrison e Kleber ja deviam ter sido convocados tambem)

    apesar de o segundo não apresentar perfil de seleção se é pra seguir a idéia de que seleção é momento , logo penso ja está na hora , né Dunga ?!

    Por quê desse jeito não chegaremos longe ano que vem !

    ResponderExcluir