quarta-feira, 29 de abril de 2009

Osasco está renascendo

Após o anúncio do fim da equipe adulta do Finasa/Osasco, 4 campeãs olímpicas e mais um punhado de meninas talentosas temeram pela continuidade de suas carreiras. Não seria fácil conseguir emprego em qualquer outro time nacional, visto que na Superliga há um ranking que classifica cada jogadora, impedindo um número máximo de atletas da mesma classificação por equipe.

O sofrimento durou 4 dias, até que o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, resolveu investir na equipe. Por enquanto, os novos patrocinadores são tratados com total sigilo. Ninguém sabe ao certo quem irá estampar a tradicional camisa osasquense. O que realmente se sabe é que o comandante da nova equipe será Luizomar de Moura, o mesmo que treinou o Osasco com a parceria do Finasa nas duas últimas temporadas. Moura acumulará também a função de gerente da equipe. Campeã olímpica em Pequim, a levantadora Carol Albuquerque também acertou seu contrato.

Nos últimos dias, foi a vez da também campeã olímpica e meio-de-rede Thaissa acertar com o Osasco. A ponta Natália e a líbero Camila Brait também defenderão o time tri-campeão da Superliga na próxima temporada.

A principal meta dos novos patrocinadores, porém, é a permanência da atacante Paula Pequeno. Com propostas do Blaüsiegel/São Caetano e de times da Rússia, a melhor jogadora dos últimos jogos olímpicos ainda não sabe se fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário