terça-feira, 28 de abril de 2009

O novo “maestro” do Verdão

Mozart chegou à Academia de Futebol há 5 dias, assinou contrato até o final de 2010 com o Palmeiras e, de cara, já foi apresentado como o mais novo reforço para o desfalcado meio-campo alviverde. Por trás da visível pressa verde há um claro motivo: a falta de volantes no elenco. Com as contusões de Sandro Silva (que mais vinha sendo utilizado como ala) e Edmilson, na clavícula e no pulso respectivamente, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou com apenas 3 volantes de origem no elenco. Pierre, Jumar e o garoto Souza são eles.

O agora careca Mozart, que acumulou boas passagens por Coritiba, Flamengo e Reggina como cão-de-guarda a frente da zaga (e com chamativos cabelos cacheados!), chega sem custo algum ao Verdão. Insatisfeito no Spartak Moscou, seu último time, o volante de 29 anos rescindiu seu contrato com o clube russo em março, ficando livre para assinar com qualquer outra equipe.

Em campo, Mozart deverá ocupar um dos flancos do campo como 2º volante, pois o recém-contratado sabe que a função de cabeça-de-área no Verdão é do intocável Pierre, que é ídolo no Palestra.

Bom no combate e nos chutes de longa distância, o mais novo “maestro” verde será inscrito na 2ª fase da Santander Libertadores (caso o time vença o Colo Colo em Santiago, na quarta) e, é claro, no Brasileirão, que tem seu início em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário