Colocado à prova mais uma vez, Ronaldo calou a minha, a sua e a boca de todo um povo. Sim, o Fenômeno renasceu aos 47 minutos do 2º tempo de um Palmeiras e Corinthians quando (justo contra o meu Palestra, cazzo?) acertou uma cabeçada certeira na meta do goleiraço Bruno, empatando para os alvinegros.
Depois disso, e por enquanto, São Caetano, Ituano, Ponte Preta (2), São Paulo e Santos (2) foram as vítimas, sendo que a pintura de ontem a tarde, na Vila Belmiro, arrancou aplausos até do Rei Pelé. Já são 8 gols em 9 partidas disputadas. Este é Ronaldo. Este é o Fenômeno.
***
Aliás, neste final de semana foram iniciadas as finais dos Estaduais pelo Brasil, e em São Paulo o Corinthians de Ronaldo colocou a mão no caneco.
Diferentemente dos últimos jogos, o Santos não conseguiu impor o seu fascinante e envolvente toque de bola com os essenciais Madson, Paulo Henrique Ganso e Neymar contra a consistente zaga corintiana. Aliás, foi de um defensor que saiu o primeiro gol do jogo: Chicão. O zagueiro-artilheiro, que já soma 10 gols na temporada, cobrou uma falta com perfeição aos 10 minutos. 1 a 0 e silêncio na Vila. A partir daí o Santos se perdeu forçando demasiadamente o jogo pelo lado esquerdo, sendo que o flanco ficou quase que intransponível com a presença de Alessandro, Christian e Jorge Henrique, que ontem atuou como um legítimo lateral. Ali o Corinthians ganhou o 1º tempo.
Aos 25, Ronaldo venceu Fábio Costa após um balão oriundo da zaga Fiel. O domínio impecável contrastou com a tranqüilidade ante o arqueiro santista: toque de esquerda para o fundo das redes. 2 a 0. Jogo decidido? Talvez. O que se viu daí por diante foi um festival de gols perdidos pelos praianos. Kleber Pereira, em tarde infeliz, errou tudo o que tentou. Felipe fez milagres, mas falhou ao aceitar o cruzamento de Triguinho, aos 15 da etapa derradeira. Esperança santista que logo acabou. Há 14 minutos do fim, Elias puxou o contra-ataque e serviu Ronaldo que após dar um lindo corte no lateral adversário, encobriu Fábio Costa com um leve toque de perna esquerda de fora da área. Genial. Golaço e fim de papo. 3 a 1.
No próximo domingo, muito dificilmente o Corinthians não levantará o seu 26º Campeonato Paulista.
Neguin, vou ter contar! Parece até o José Roberto Wright! hahahahahaha
ResponderExcluirmuito bom! esse é o Luquin q eu conheço! ^^
Grande Lucas!
ResponderExcluirA verdade é uma só.
Esse travecófilo deveria ter sido expulso na primeira partida das semifinais do paulistinha contra a bicharada.
A entrada criminosa no também criminoso André Dias merecia cartão vermelho, abertura de inquérito policial e suspensão dos gramados por, no mínimo, 180 dias.
Se houvesse justiça nesse país, não precisaríamos ouvir todos esses elogios a esse pudim de gordura, já que, sem os lipídios extras, certamente a gambazada dos infernos teria sido eliminada pela bicharada.
É isso aí!